Coisa de Menina Arteira

domingo, 23 de setembro de 2012

Latas decoradas passo a passo

 Como havia prometido pra  minha amiga Dani Arteira de plantão, aí vai o post com o passo a passo das latinhas decoradas.
Vc vai precisar de uma lata, pode der de leite ninho; primer para metal, tinta da cor que preferir, um guardanapinho fofo de sua escolha, no lugar do guardanapo vc pode usar tecido, fitas, adesivos ou simplismente apenas pintar, aí vai do gosto, eu usei esse guardanapo fofinho de galinha; goma laca incolor; cola branca e verniz brilhante pra finalizar;
 Primeiro tire todo resíduo de cola que tiver na lata, isso pode ser feito com álcool ou removedor, depois passe o primer na lata, só por fora mesmo , deixe secar por pelo menos meia hora, de uma mão de tinta da cor que escolher, eu usei branco pq meu papel era calrinho, isso é importante, pois o papel fica transparente, então escolha bem a cor de fundo pra não apagar o desenho do guardanapo;
Tire a película do guardanapo, ele vem com duas, mas sempre tiro uma só pra ficar mais firme, em seguida passe a goma laca incolor em todo papel...vá passando e levantando o guardanapo pra não grudar na superfície que vc estiver usando; espere secar, é bem rapidinho em seguida faça a decoupage sobre a lata, eu passo cola, espalho bem sem deixar muito excesso pra não irrugar..
Pra finalizar depois de seco, passe o verniz...e prontinho, uma latinha linda pra vc decorar sua casa, elas tem váárias utilidades, essa em especial vai pra minha amiga blogueira Dani, que pediu essa postagem...gostou Dani? essa semana levo pra vc, bjos e ótimo Domingo!!

3 comentários:

  1. Oi Marcela,que blog fofo.
    Estou passando rapidinho só pra agradecer a visita e te seguir. Mais tarde volto pra fuçar mais no blog e ver suas ideias. São 7hs da manhã tenho correr...
    Boa semana.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga vc conseguiu me emocionar. Amei a latinha, o carinho, tudo. Nem sei como agradecer. Mil bjusss.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela
    obrigada pela visita carinhosa
    adorei ver sua foto no meu cantinho :)
    ...seu cantinho ta lindo seguindo também !
    ótima noite
    BeijO

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário,vou adorar... bjos